terça-feira, 18 de outubro de 2011

Yes, I can!

Eu sei que ainda faltam muitas etapas. Na verdade, eu só comecei o processo todo. Mas hoje, depois que falei com a diretora da creche aqui perto de casa, eu tenho certeza que vou ser Au Pair em 2012!


Ontem eu liguei lá, falei com a secretária e com a diretora, ela pediu pra eu retornar hoje porque ela ia conversar com a coordenadora pra saber se eu poderia trabalhar como voluntária. Eu retornei a ligação hoje na hora do almoço, ela me atendeu e disse que ainda faltava ver mais um detalhe. Pediu meu telefone e disse que me ligaria depois. Comecei a ficar ansiosa. Burocracias demais pro meu gosto. Estava dando umas três e meia da tarde quando o telefone tocou. Era a diretora da creche. Disse que tinha ficado tudo certo, só precisava saber minha idade, porque se eu fosse menor de 18 não poderia trabalhar lá, nem como voluntária. Como já tenho 18, ficou tudo certo. Ela não viu, mas meu sorriso ia de orelha à orelha. Me pediu pra dar um pulo lá pra gente conversar melhor.


Tomei um banho rapidinho e fui lá. Fica três quadras de casa, fui a pé mesmo. Chegando lá, aconteceu algo que me deixou meio nervosa, mas foi engraçado. Estava sentada, esperando ser chamada, na porta de entrada de lá quando uma criança passa correndo por mim e caiu aos meus pés. Eu arregalei os olhos "Pronto! Vão achar que foi minha culpa e vai tudo pro espaço a ideia de trabalhar aqui!" A menininha ficou no chão alguns segundos apenas, a mãe dela, que já estava esperando, veio correndo e a levantou. Bafão acontecendo perto de mim logo no primeiro dia. ¬¬


Mas enfim, fora isso foi tudo ótimo. A Cida, diretora, foi super simpática. Me explicou a rotina das crianças na parte da tarde e perguntou mais o motivo de eu querer trabalhar lá. Contei pra ela sobre o programa, ela achou super bacana. Quando terminamos e eu estava saindo ela disse uma coisa que quase me fez chorar "Você vai ter sucesso, com certeza. Já estou até te vendo no EUA!" Gente! Pensa que pra mim isso foi TUDO! Sai com olhos cheios de lágrimas de lá e o coração elevado aos Céus. Sou grata demais ao Papai do Céu por isso. Tá certo que é trabalho voluntário, dificilmente recusariam, mas Deus está a frente dessa nova fase da minha vida e a cada conquista eu serei grata à Ele primeiramente sempre!




Finalmente me dei conta de que sonhos se tornam realidade, sim! Objetivos, quando perseguidos, são alcançados, sim! Começa uma nova etapa da minha vida. Uma etapa completamente diferente e que vai me proporcionar acima de tudo crescimento pessoal. Com certeza eu serei mais madura e mais forte depois dessa experiência. 


See you soon
Regards!




PS. Beijo especial pra tia Nadir que me indicou o lugar e me incentivou a ir lá. Agradeço o interesse dela também e por apoiar a minha ideia louca de ir morar no EUA! *-*

2 comentários:

  1. Dificilmente recusariam não amiga, é perigoso colocar pessoas estranhas num colégio, se eles te aceitaram é porque viram em você potencial. Parabéns... beijos

    ResponderExcluir
  2. É... Isso é verdade! Ponto pra mim então né? Hehe
    Obrigada! *--*

    ResponderExcluir