domingo, 30 de outubro de 2011

Can anybody help me?

Caros leitores, antes de começar esse post já deixo avisado que isso é mais um desabafo completamente louco e sem noção! Se quiser parar de ler aqui fique a vontade. rs

Já reparou que as vezes o tempo parece não passar? E isso acontece quando você mais deseja que o tempo passe. Esse ano aconteceram tantas coisas. Cheguei a fazer uns três ou quatros planos diferentes pra 2012. Vi todos eles desmoronarem ao chão por motivos diversos. Mas dessa vez, quando tudo parece que vai dar certo, eu não estou certa do que quero. Na verdade estou sentindo uma mistura de sentimentos que está me deixando louca. Essas últimas semanas tem sido tão intensas, estou tão focada no meu intercâmbio que os problemas e confusões de sentimentos por causa de um certo baiano as outras coisas parecem ter perdido a importância e já não me dão mais dor de cabeça como antes.

Fazer intercâmbio é um sonho. Não posso dizer que é o grande sonho da minha vida, mas está na lista de coisas que sempre quis fazer. Estar completamente ligada a uma nova cultura, um novo idioma, essa ideia sempre me pareceu fascinante. E hoje estou tão perto, e ao mesmo tempo tão longe de realizar isso. Esse "tão perto, mas tão longe" anda me deixando meio deprê. Quero que o tempo passe voando pra que eu possa desembarcar logo e mergulhar de cabeça na minha nova rotina, mas ao mesmo tempo (de novo) sei que ainda faltam tantas etapas, tantas coisas pra fazer, parece que NÃO VAI DAR TEMPO de fazer tudo que tenho pra fazer e que quero fazer pra que possa embarcar em Junho.

Sim, estou ficando meio doida. Esse post não está saindo como eu queria. Esse ano vi um outro sonho ser esmagado de uma forma tão lenta e tão rápida, que por um tempo senti que não precisava mais fazer planos. Que ir vivendo é suficiente. MAS NÃO É! Faço planos o tempo todo, mas na maioria das vezes isso se perde com o passar dos dias/semanas/meses. Nunca estive tão determinada em fazer algo. Isso está fora da minha personalidade. Sempre tive meus pais pra fazer tudo por mim. Me assustei quando me vi tomando a iniciativa pra tudo que diz respeito ao intercâmbio. Acho que estou evoluindo, mudando. Me tornando responsável como devo ser, me transformando na mulher que vai dar orgulho para a família e isso me dá medo. Mudar não é fácil, nunca foi. Estou experimentando essa sensação pela primeira vez na vida. Nasci e cresci na mesma cidade, casa e quarto. Mudanças não fazem parte da minha rotina.

Como estou agora? Completamente ansiosa. Pensando no fim do processo todo, mas desesperada porque sei que isso mal começou. Não quero colocar o carro na frente dos bois. Ainda tenho algumas coisas pra finalizar antes de dar entrada no programa. Mas quem disse que consigo esperar? Ainda não estou nem perto de pegar o voo pra América do Norte, mas já estou sofrendo, pensando nas pessoas que deixarei para trás. É só por um ano, mas quem disse que é fácil lidar com a saudade? Mais difícil ainda é lidar com a ansiedade. Isso é realmente uma merda. Me impede de concentrar nas coisas, fico com a cabeça "dentro da geladeira". Queria emagrecer antes de embarcar (dizem que morar no EUA é engordativo.. rs), mas quem disse que consigo me organizar pra fazer dieta e exercícios físicos regulares?

O que é tudo isso? Não leu o título do post? É um grito desesperado por ajuda! Acho que vou poupar minhas amigas das intermináveis lamentações e voltar a tomar meu anticoncepcional. Porque, sim! Ele reduz muito a ansiedade e me faz comer menos. É um começo né? Preciso me lembrar de passar no cartório na segunda-feira pra resolver o erro no título de eleitor. Erraram meu sobrenome. É Caetano e ficou Caenato. Ninguém merece. Depois disso agendar o passaporte e esperar. Parece fácil, mas não é. Porque no fim do ano tem o vestibular da UEM e eu não sei o que faço primeiro. Se vou pra Campo Grande antes do vestibular pra dar entrada no intercâmbio ou se faço isso depois que passar o vestibular. Nessa confusão toda eu não consigo tirar tempo pra estudar. Seria ótimo se eu pudesse começar a faculdade e trancá-la antes de ir. Vínculo, né? Primeira coisa de todas: Abandonar um pouco o blog! rs Estou postando com muita frequência e isso me deixa ainda mais nervosa/ansiosa/com medo. Perdoem o tamanho do post. Avisei no começo que quem quisesse deveria parar de ler ali mesmo. Enfim...

See you soon
Regards!

Um comentário:

  1. É, acho que estamos passando pelos mesmo processos, especialmente os psicológicos, rsrsrs. Sorte amiga e se encontrar uma solução para seu problema, please, diga para mim, pois será a solução dos meus.

    ResponderExcluir