sábado, 15 de outubro de 2011

Procura-se: Crianças que precisam de babá!

Com o processo da habilitação em andamento, o que mais me preocupa no momento são as horas de experiência com as crianças. Preciso de 200, e até o fim do ano se continuar assim eu vou fechar apenas 48 horas!


Dou aula pra uma turma só na CCAA, aulas de uma hora, duas vezes por semana. Dá um total de oito horas por mês, e fico lá até o fim de dezembro, que é quando eles entram de férias. A Eliana já me falou que se der certo eu dando aulas lá ela vai me passar mais algumas turmas (de crianças) pro ano que vem. Mas não estou contando muito com isso.


As horas de experiência contam muito no Application* de uma Au Pair. É através disso que as famílias vão avaliar se você está realmente apta para cuidar dos filhos deles. Quando liguei na CI a moça me falou que eu precisava de experiência em dois lugares, e que se fosse possível que eu trabalhasse pelo menos por um mês como babá mesmo. Cuidando de uma só criança. Porque isso se aproxima mais do que eu farei lá no EUA. Então, preciso urgentemente de um baby pra tomar conta!


O chato é que não se pode ter vínculo familiar com a criança. Ou seja, irmãos, sobrinhos, primos e filhos de primos estão fora de questão. Claro, no meu vídeo eu vou dizer que tenho um irmão dez anos mais novo, que sempre ajudei minha mãe a cuidar dele, que já vigiei, assim, sem compromisso, um priminho, que na época tinha dois meses de idade. Na igreja, a gente fica com a molecada. Tudo isso é experiência, conta também, mas a agência pede que comprovemos tudo. Como a família pode muito bem ajudar e mentir daqui e dali, eles nem se arriscam, já dizem logo que se for da família, não vale pra entrar nas 200 horas.


Enfim, se alguém souber de uma criança que precise de cuidados, me liguem! Como estou meio desesperada nem ligo muito pra quanto vão me pagar. (Tenho certeza que vou me arrepender disso depois, mas no fim vai valer a pena!)


See you soon
Regards!




*Application Reúne toda a documentação que você irá preencher; e detalhar todas as suas experiências profissionais relacionadas, ou não, a crianças. Deve conter dados pessoais, carta para a família, referências, descrição/comprovação da experiência com crianças, fotos, vídeo, formulário médico e certificado de conclusão do Ensino Médio.

2 comentários:

  1. Carla procura trabalho voluntario em creche ou escolinha, pede pra tomar conta do filho do vizinho enquanto eles vao no mercado, etc. ai no final vc juntas as horas. Good luck!

    ResponderExcluir
  2. É o que pretendo fazer, Nuba! :)
    Obrigada pela dica e por visitar meu blog! *-*

    ResponderExcluir