sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aventuras na Creche Parte I

Quem acompanhou os últimos posts do blog sabe que ontem eu comecei minha experiência numa creche aqui da cidade. Fiquei de postar ontem mesmo que foi quando comecei, mas acabou que eu cheguei tão, mas, tão cansada em casa que a única coisa que fiz foi tomar um banho e fiquei no MSN por umas duas horas mais ou menos. Deu oito da noite eu resolvi ir dormir. rs


Mas hoje cá estou para dizer como foi. E foi simplesmente demais... Ontem e hoje! São várias crianças, deve ter mais de 30 com certeza. Não tenho muita noção pra número, mas acredito que seja mais ou menos isso, contando com os bebês. As crianças tem entre seis/sete meses e quase cinco anos. A maioria deles não dá trabalho nenhum. Tem lá suas exceções (sempre tem), mas no geral é bem fácil lidar com eles.


Bem, hoje, segundo dia, eu, pra frente como sou, já estava mais habituada a rotina pós almoço deles. Eu chego ao 12:30 - 13:00 e eles estão dormindo. Acordam às 13:00. Lavam as mãos, comem alguma coisa (geralmente frutas) e vão pro parque brincar. Essa parte é simples, a gente só tem que ficar de olho pra eles não se matarem e fica tudo bem. rs Depois de um tempo eles são divididos em duas turmas e vão pro banho. Eu os ajudo a trocar de roupa e pentear o cabelo das meninas, e de alguns meninos que tem o cabelo comprido. Depois disso eles tomam café e vão brincar nos quartos até os pais chegarem. É bem tranquilo, mas vai ajudar bastante. Só estou meio ansiosa porque não vai dar pra completar as 200 horas de experiência até o fim do ano. Recontei as aulas que darei na CCAA até o fim do ano e dá só 38 horas. Na creche serão mais ou menos 100 horas. Ou seja, ainda vão me faltar 40 horas! Alguém sabe de criança que vai precisar de babá em Janeiro? rs Mas vai dar tudo certo, sim!


Algumas coisas que aprendi nesses dois dias... 
1- Criança que chora fazendo graça deve ser ignorada, caso contrário ela continua chorando!
2- Delineador nos olhos chama atenção e todos querem saber o que é. rs
3- Eles gostam de mexer em unhas compridas. (Isso eu já sabia por conta de outros casos, só confirmei)
4- Crianças de creche são carentes e gostam de colo. Bom pra mim! rs
5- Crianças nessa idade são completamente criativas. Uma pázinha de praia, em segundos, pode virar um violão e num minuto depois pode vir a ser um "carro voador" *-*
6- Você se apega à eles mais rápido do que imagina e muito mais rápido do que gostaria.




Fatos do dia


Ontem, logo de cara, o João Pedro (sim, já sei o nome! rs) veio até mim em completo desespero. "Eu quero a minha mãe", era o que ele dizia entre lágrimas e mais lágrimas. Se você perguntasse qualquer coisa, ele só responderia com a frase acima. Peguei no colo, tentei acalmar e vi o quão inútil eu sou nisso. Enfim. Ele só parou de chorar quando o pai veio buscá-lo. Hoje, a mesma coisa. Só que dessa vez eu o ignorei. Chorou por um tempo e quando a mãe veio pegá-lo às 16:30 ele realmente estava achando que ela tinha vindo mais rápido porque ele havia pedido que ligássemos pra ela. rs


Hoje, na hora do parque, estava com a Maria Tereza no colo. Ela deve ter um ano e meio mais ou menos. O tempo todo ela ficou com o dedo indicador na boca. Depois de alguns minutos assim ela o tirou da boca e percebeu que o dedo estava enrugado. A careta que ela fez foi impagável! Me olhou toda surpresa "Oh! Oh!" Eu ri e disse pra ela que era aquilo que acontecia quando a gente fica com o dedo na boca por muito tempo. Ela voltou a me olhar completamente indignada, mas ignorando o fato, voltou a por o dedo na boca.




Resumindo...
Faz só dois dias que estou trabalhando lá e estou amando! O convívio com eles é menos pessoal do que o que terei com as crianças quando for AuPair, mas está sendo de grande ajuda a experiência que estou tendo com eles. E sou grata por essa oportunidade! Me desejem sorte e paciência. Vou precisar muito disso até o fim do ano.




See you soon
Regards!

2 comentários:

  1. Carla querida criança da um trabalho,mas é tao bom qndo vem um sorriso,me acabei na gargalhada o topico "Algumas coisas que aprendi nesses dois dias... "ter contato com criança é muito intensivo,boa sorte querida e continue postando,:)

    ResponderExcluir
  2. Nira, muito obrigada pela visita e pelo comentário! Concordo com você, eles dão trabalho, mas sempre tem as recompensas né? *-*
    kkk Fico feliz que estejam gostando das postagens! Se Deus quiser isso não vai acabar tão cedo.. rs

    Beijos

    ResponderExcluir