sexta-feira, 14 de outubro de 2011

2012 vem aí!


Foi no Blog da Thais, o My Au Pair Adventure, que eu vi a frase. Achei linda, inspiradora e completamente verdadeira! Sempre ouvi falar da força do pensamento e coisas assim, vi uma frase que ficou por muito tempo no MSN de um certo alguém (quem lê, entenda) "Pensamentos materializam coisas" Interessante, não? Outra verdade. Nossos pensamentos se tornam desejos, nossos desejos transformam-se em objetivos e se formos persistentes o suficiente, os desejos viram realidade! Não como num conto de fadas... Ah! Vocês sabem como funciona.


Indo direto ao ponto, desde vários anos atrás, nem sei quantos, eu tinha na cabeça a ideia de fazer um intercâmbio. Nem que fosse de um mês, seis meses, eu sabia que queria ir pra outro país e estudar. Como todo mundo sabe essas coisas não são nem um pouco baratas, recebi um formulário da EF uma vez, um mês ficava em torno R$9.500,00! Tipo assim "será que dá pra pagar com meus olhos?" Não sei se foi no mesmo ano, sei que foi na mesma época, li uma matéria numa revista sobre o programa Au Pair. Não dei muita importância, até que no começo do ano eu lembrei disso e resolvi pesquisar na Internet. Depois de muito me informar eu descobri que esse era o MEU programa. Ser Au Pair é a minha cara e o melhor! vai caber no bolso dos meus pais.
Segue abaixo os pré-requisitos:

- Sexo Feminino;
- Ter entre 18 e 26 anos;
- Nível intermediário de Inglês;
- Ser solteira e sem filhos;
- Ensino Médio concluído
- Possuir carteira de habilitação
- 200 horas de experiência com crianças (2 lugares diferentes);
- Disponibilidade de um ano pra participar do programa.

No atual momento estou completando minhas horas de experiência e o processo da habilitação está em andamento. Entre as vantagens do programa a que mais me chamou a atenção foi o valor, que não fica mais do que R$2.000,00 pra você passar um ano no EUA. E além disso, você, no caso eu, receberei um salário de U$195,75 por semana! Ou seja, os pais não precisam se preocupar em me bancar fora do país. É o programa perfeito pra quem saiu do Ensino Médio e não tem muita noção do que fazer da vida. Eu tenho, mas isso é assunto pra outro post. E pra quem não quer gastar muito. Lá, além do salário, você vai ter onde morar e comer, de graça! Fica na casa da família que te contrata. Eles te bancam e te pagam pra cuidar dos filhos deles. Lindo demais! *-*

Meus planos para 2012 eram completamente diferentes, vi sobre o Au Pair no começo do ano, queria estar embarcando no fim desse ano se fosse possível, mas no meio do caminho acabei mudando de ideia. Ia ficar no Brasil mesmo, mas um motivo de força maior (quem lê, entenda) acabou me derrubando do cavalo da forma mais "sutil" possível. Então, resolvi voltar ao plano inicial. Já conversei com meu pai a respeito disso, mas nem eu estava muito segura do que fazer. Agora tenho certeza. Quando estiver com a CNH em mãos vou correr pra agência da CI em Campo Grande e fazer minha inscrição.

Espero, sinceramente, poder passar pelo menos uns seis meses em outro continente antes do mundo acabar! rs

See you soon
Regards!


"If you can dream it, you can do it!" (Walt Disney)
"Se você pode sonhar, você pode realizar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário