quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Consegui a benção!

Pois é... Deixa eu contar a história desde o começo. rs
Em Maio desse ano eu entrei em contato com a CI na capital aqui do estado, me informei direitinho sobre o programa. Eles me mandaram a tabela de preço e o explicativo do intercâmbio. Eu super me animei e na mesma semana eu conversei com meu pai a respeito. Acabou que eu não levei a ideia pra frente (por motivos pessoais que talvez um dia eu conte). 


O tempo passou eu havia feitos novos planos para 2012, mas por fim acabou que não deu certo também. Voltei a me informar sobre o AuPair e dessa vez está mais que decidido. É isso que farei no ano que vem! Comecei a agilizar as coisas, consegui o emprego temporário e voluntário na creche e tal mas ainda não tinha conversado a respeito disso com meu pai. - Se isso está parecendo um dejá vù, relaxa. Já falei algo parecido num outro post. -


- Daddy, I need to talk to you!
- Hãm? - Dois segundos depois, na porta do meu quarto - Que foi? -
- Senta ai... Você sabe porque eu to trabalhando na creche?
- É, sua mãe me contou.
- E o que você acha?
- É... é uma boa ideia. Mas você sabe, né? Só vai se for pra ficar na casa de alguém conhecido!


Na hora não me veio a mente, mas poxa! não conhecemos nenhuma família com filhos pequenos que more no Estados Unidos. E aí, como fica? Enfim, conversamos por alguns minutos e eu entendo a preocupação dele. Ele acha que podem querer me explorar, fazer trabalhar além do combinado, essas coisas. Ele tem medo que o fato de eu ser estrangeira eu serei tratada com uma qualquer na casa de quem quer que seja. Compreensível né?
Estava comentando que havia entrado em contato com meninas que já haviam participado do programa. Dei exemplo dos dois lados, de uma que se deu super bem como AuPair e outra que só passou perrengue. De repente, minha mãe aparece na porta do quarto e põe todo meu trabalho de convencimento a perder.


- É, mas pode ser tudo mentira isso ai. Essa menina que você conversou faz parte do esquema de enganação!



MÃE! Não joga praga! Vocês sabem como é quando mãe fala as coisas né? - Leva o guarda-chuvas porque vai chover! - E assim que você está a uma distância de seis quadras de casa, que não dê pra voltar sem tomar um belo de um banho, do nada as nuvens se fecham e cai aquele pé d'água! Trágico!


Meus pais não são tensos. Gosto disso neles, sempre conversamos livremente sobre qualquer coisa. Então não rolou aquele medo de chegar e contar sobre meus planos. O problema é que a gente tem que desconfiar de tudo que é muito fácil. E vamos combinar né? No máximo, estourando, eu vou gastar ai R$4.000,00 pra passar um (ou até dois, quem sabe?) ano no exterior! Parece bom demais pra ser verdade. É complicado, as pessoas não aceitam direito à primeira vista. 


Mas percebi que meus pais vão me apoiar nisso. Aliás, já estão apoiando minha decisão. Só minha mãe que quando percebe que a parada é séria mesmo fica toda chateada e fala que eu não preciso ficar tão longe da família. rs Isso só vou entender quando tiver meus próprios filhos... Não deve ser fácil. Mas acho que se desprender, sair da zona de conforto e buscar novos horizontes é importante. As pessoas crescem de formas diferentes e eu tenho certeza que vou me tornar mulher de verdade depois que voltar da América do Norte. Estou feliz porque serei a primeira da família à cruzar a fronteira e enfrentar esse "mundão véi de guerra" (depois me chamam de caipira e eu reclamo... kk) por conta própria.


Nada mais vai cortar as minhas asas. Em Dezembro, no mais tardar em Janeiro, vou pessoalmente à agência da CI dar entrada no processo do meu programa de AuPair!


See you soon
Regards!




PS. Genteeee!! Passei na prova teórica do Detran. Se Deus quiser até o fim do ano estarei com a provisória em mãos. Só estou esperando isso pra poder correr na agência e começar logo as etapas atéee o meu embarque pra NY! Obrigada mesmo ao pessoal que tá visitando aqui e que tem comentado. Algumas meninas estarão embarcando mais ou menos na mesma época que eu e estamos torcendo juntas umas pelas outras. Estou amando isso desde já! Beijo pro Juninho, cunhado que participou da conversa e tirou o clima tenso que poderia surgir. Pra Thaina e pra Patrícia, que estão torcendo por mim e que eu espero realmente que embarquem na mesma época que eu! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário