E ai, como faz?
A situação só não é definitivamente oficial porque eu não tenho match e nem estou com o visto em mãos. Mas, apesar de ainda estar só no começo (ou nem isso), eu já me pego pensando nas famílias que visitarão meu perfil e que entrarão em contato. Liguei hoje na CI e a Letícia me disse que pode-se ficar online por tempo indeterminado. Claro, que se depois de oito, nove meses, eu não conseguir um match eles vão começar a me azucrinar, disso eu tenho certeza. Só que o que pega na cabeça de toda futura AuPair é como será a sua rotina na vida americana. E isso depende muito da família que você escolhe. Se você tem um ano bom é porque a família é boa. Se você tem um ano ruim é porque a família é ruim. Claro que devemos ser maduros e saber abstrair certas coisas. Perfeição não existe em lugar nenhum, depende da gente também. Mas acredito que 75% de nossa felicidade/paz vai ser por conta da host family.
Hoje, lendo O BLOG DAS 30 AU PAIRS, me deparei com um post muito interessante que falava sobre isso. E lá, a Joy (menina que postou) colocou uma listinha sobre coisas que devemos avaliar na família antes de ir para o match. Vou colocá-la aqui em ordem de importância pra mim.
Valores e cotidiano da família - Não me importo muito com religião. Mas espero que sejam pessoas que, apesar de ter uma babá "24 horas", se importe com os filhos e passe tempo com eles. Au Pair é pra cuidar. Educação deve partir dos pais. Au Pair pode ajudar nessa questão, é até meio inevitável que isso aconteça, mas não pode ser nossa maior responsabilidade.
Parents at home - Duas palavras: NEM PENSAR!
O que a familia espera da au pair - Sei dos meus direitos. Entre eles está cuidar das crianças e tudo sobre elas. Arrumar os quartos (lavar o banheiro se tiver), fazer laundry, levar à escola, médico, dentista, atividades extras (futebol, balé) e SÓ. Tudo o que vier depois disso deverá ser pago a mais.
Número e idade das kids - Até três kids, com no máximo onze anos.
Horário de trabalho - Fixo. Dependendo da situação pode variar, mas claro, vai ter os extra$$ no final da semana.
Fins de semana off - Não me importo muito com isso. Desde que tenha meu dia (obrigatório) e meio de folga, que pra mim terá que ser no Sábado, sem negociações ou mudanças, e um fim de semana off (obrigatório) que tem que ter todo mês.
Região/cidade - New York, Pensylvania, New Jersey, Delaware, Maryland, Rhode Island, Vermont, Maine, Ohio, Virginia, West Virginia, Michigan*, Connecticut, Massachusetts aaand New Hampshire.
Seu quarto - Que tenha banheiro e conexão.
Atividades das kids - Whatever! rs Se não forem uns diabos em forma de criança pra mim tá ótimo!
Curfew - Como serei menor de idade por lá e não quero me arriscar a ter um documento falso, curfew é o que menos importa. Se não tiver, bom. Se tiver, até a meia noite tá bom. Pro carro também.
Carro - De novo, não tenho a intenção de viver em festas. Por isso não usarei muito o carro. Se for pra usar apenas no trabalho, paciência. Vamos de transporte público. Se puder fazer uso pessoal, ótimo, mas não faço muita questão.
Se a família viaja muito/pouco e se espera que você viaje junto com eles. - Desde que não conte como férias ou fim de semana off. Se estou cuidando das crianças, dentro ou fora de casa, tenho que receber por isso. Tem muita família por ai que quer dar uma de espertinha. Comigo não, meu bem!
Pode parecer uma montanha de coisa, mas são exigências meio que básicas e não é difícil de conseguir a maioria delas. Espero realmente não cair na armadilha da ansiedade e fazer o match com a primeira família que aparecer. Isso é furada na maioria das vezes. E fica a dica pras meninas que estão no processo de escolha também!
See you soon
Regards!
Adorei o post,muito bom eeee respirar nessa hora. Carla, estamos com a mesma agência,a CI. =*
ResponderExcluir