quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Katy Perry... Eu?

Vou confessar pra vocês. De todas as vidas, a minha é que a menos tem motivo pra ser assunto de um blog. Ai você se pergunta "Então porque, diabos, você tem um?" Simples. Gosto de escrever besteiras, e mesmo sabendo que ninguém vai ler isso aqui, acho que essa é uma ótima forma de externalizar sentimentos. E, sinceramente, eu preciso disso mais do que qualquer outra pessoa! Essa, tirando a vez que fiz o blog pra doação de fotos, que até deu certo até a Lari colocar um fim em tudo sem me consultar (ainda te mato por isso, amiga!!), é a terceira vez que tento ter uma coisa bacana no mundo virtual além de Facebook, Twitter e Orkut. Quem me segue nessas redes sociais já conhece alguns dos meus devaneios, mas acho o Blog ainda mais interessante.


Agora você deve estar questionando o título do post... Bem, vamos começar do começo. Do começo do ano. Como estou meio que no ócio desde que terminei o Ensino Médio, esse ano eu resolvi iniciar um curso de inglês. Quando conversei com meu pai sobre isso, pro meu completo, mas feliz, espanto, ele topou na hora. Foi tipo assim:


- "Pai, sabe como é... Tava afim de começar a fazer inglês esse ano. Liguei na CCAA e vi os preços"
(Dai eu informei os valores, que não são lá tão baratos assim. Pra quem tiver interesse, aqui eu pago R$130,00 mensalidade e 3x de R$85,00 pelos livros.)
- "Tudo bem, pode matricular."


Como já disse, foi um misto de alegria e espanto. Meu pai não gosta muito de gastar dinheiro, mas ele deve ter analisado o meu potencial e levado em conta o meu ócio. Ele devia estar gastando mais com ar condicionado por eu ficar dormindo até tarde... rs
Dai fomos lá, me matriculei, começaram as aulas, vi que tava numa turma muito barrela (marmanjos de 25 anos aprendendo verbo to be), fiz duas provas de nivelamento e passei pro nível intermediário do curso. Quando estávamos de férias no meio do ano eu recebi uma ligação da secretária de lá. Pediu pra eu marcar um horário e ir na escola. Não me disse o que era. Mas chegando lá eu ouvi a melhor ideia do ano todo. A Eliana (dona da escola aqui) olhou pra mim e disse, direta, sem rodeios "Carla, você não quer pegar uma turma pra dar aulas?" Meu sorriso, de orelha a orelha, foi instantâneo! Amei a proposta e aceitei na hora. Passei as duas semanas de férias indo lá, ela me deu as instruções, me passou o material pra estudar e em Julho eu conheci meus alunos.
À primeira vista eles estranharam um pouco, pelo jeito não foram avisados sobre a mudança de professora. Mas já no primeiro dia eu ouvi a pérola "Nossa! Você parece a Katy Perry!" Tive que rir. Se tenho algo parecido com ela é o corte do cabelo e a maquiagem que uso. O resto, pode esquecer! Mas aceitei o elogio de muito bom gosto. Ela é linda e se meus alunos, que até hoje insistem em me chamar de Katy, quando não me chamam de tia/teacher, dizem que me pareço com ela... Bem, estou feliz com isso.


Mas e ai? Tem alguma semelhança? Não respondam! rs


See you soon
Regards!

2 comentários:

  1. Carla, o seu blog também tá lindo!!
    Imagino como você se sentiu quando foi chamada. Eu quase fui teacher no CCAA também, mas não pude terminar o treinamento :/
    Mas dou aulas de inglês para crianças e simplesmente AMO!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que isso aqui é um flogão kkkkkkk
    E a Mari disse que os meninos não vão mais para aprender inglês, vão pra olhar pra Professora.

    ResponderExcluir