quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relaxar é preciso...

Acho que o título do post de hoje tem duplo sentido para o que tem acontecido em minha vida ultimamente. Quem me acompanha no Facebook deve ter visto algumas atualizações ontem e sim, comecei minhas aulas práticas da auto escola! \o/ Estava super ansiosa por isso, mas estava também com um pouquinho de medo, não queria tirar habilitação pra moto mas meus pais me obrigaram insistiram tanto que acabei topando.


Era pra ter feito esse post ontem, mas eu ando tão cansada. Agora com três empregos (todos não remunerados...) minhas energias estão indo pro espaço. Fui dar aula ontem a tarde e tenho me sentido um pouco culpada por descontar meu estresse naquelas crianças que eu amo tanto. Minha paciência tem ficado bem pequena ultimamente e a TPM deu de aparecer essa semana. Ai já viu! rs


Enfim, vamos ao que interessa. Como disse anteriormente eu estava com um pouco de medo das aulas de moto. Nunca consegui entender aquela parada de embreagem, marcha e tudo mais. Sempre me pareceu muito complicado e, apesar de todo mundo ter passado a semana inteira me falando que não tem segredo nenhum, eu já comecei a suar frio antes mesmo de chegar na auto escola. FELIZMENTE foi tudo muito tranquilo, tranquilo até demais. Não tem segredo nenhum mesmo e é bem mais fácil do que eu pensei que seria. Me diverti pra caramba, dei umas afogadas na moto e, não sei se era pelo nervoso, mas eu caia na risada. Tenso... rs Daí ontem mesmo eu comecei a treinar uma parte do percurso. Os cones e o 8 normal. Fui super bem desde a primeira vez e estava me achando a tal até a aula de hoje.


Quando cheguei hoje lá, fomos até o lugar onde a gente treina e tal. O instrutor me disse pra começar a usar a segunda e eu "ensaiei" isso um pouco antes de fazer o percurso novamente. São seis cones, o 8 normal, um labirinto com algumas curvas de nível fácil, o corredor (ou prancha), e o demônio 8 quadrado. Se antes eu estava me achando a tal por ter feito super certo o 8 normal, hoje eu estava morrendo de ódio por não conseguir fazer direito aquele 8 quadrado. Umas três vezes eu coloquei o pé no chão. Depois vem um labirinto de nível idiota, mas idiota de difícil. E depois um espaço onde tem que engatar a segunda, uma curva, dai volta pra primeira e para. Não sei se é o mesmo percurso em todos os lugares, mas o daqui eu achei chato demais. 


Ontem o instrutor me disse que tenho uma virada boa, fechada, e que isso ia me ajudar na hora de fazer o exame. Mas senti dificuldade na hora daquele 8 maldito. Tem que virar bem o guidão e inclinar o corpo, tem momentos que dá a impressão que vai cair, dai já viu. É automático o pé ir pro chão. O ódio que senti por não conseguir da primeira vez como no dia anterior me atrapalhou um pouco. Acabei colocando muita pressão em mim mesma e isso só piorou tudo. Minha prima já tinha me falado, é preciso estar bem concentrada, mas ao mesmo tempo bem relaxada, se seus braços estiverem tensos você não consegue virar direito e não dá certo. Fiz o percurso duas vezes e meus braços estavam muito cansados. É foda!


Uma dica. Além de estar relaxada você não pode se desesperar. Teve duas vezes que, na hora de engatar a segunda, eu esqueci de soltar o acelerador e a moto arrancou com tudo. Por sorte eu tenho foco nessas coisas. Quando aprendi pilotar a Biz com a minha mãe ela sempre dizia isso. "Se você perder o controle, solte o acelerador!" Tem gente que, numa situação dessa, só para quando encontra um poste, uma parede ou coisa parecida. rs Falando assim pode até ser engraçado, mas passar por isso não deve ser nada bacana. Todos sabemos que de moto, qualquer tombo é suficiente pra se quebrar todo. Então, atenção nisso. Quando aconteceu comigo eu fiz o que tinha que fazer, voltei o acelerador e cai na risada, pra variar. 


Acho que rir dos erros é importante também. Mais importante ainda é ter noção que, pra aprender, é preciso errar. Lembrem-se disso quando estiverem nos Estados Unidos e precisarem usar o Inglês querendo ou não. 

Resumindo tudo... Preciso de férias. URGENTE! Minhas baterias estão acabando e nem tempo de recarregá-las eu tenho. Tá, ao invés de ir dormir cedo eu fico aqui no pc, mas isso não vem ao caso. Quem é que não faz isso? rs


Essas cadeiras estão tão convidativas! Tipo... Vem pra
praia você também, vem! ♪ 




See you soon
Regards!

Nenhum comentário:

Postar um comentário