HAND - Se entregar/Dar por vencido - "Você se HAND?"
YEAR - Deixar partir - "Ela teve que YEAR."
VASE - Momento de jogada - "Agora é a minha VASE!"
CREAM - Roubar, matar, etc... - "Ele cometeu um CREAM."
DATE - Mandar alguém se deitar - "DATE ai."
DAY - Conceder - "Eu DAY um presente pra ela."
PAINT - Objeto - "Me empresta seu PAINT?"
FAIL - Oposto de bonito - "Ele é FAIL."
EYE - Interjeição de dor - "EYE que dor de cabeça!"
CAN'T - Oposto de frio - "O carro está CAN'T."
FEEL - Barbante - "Me dá um pedaço desse FEEL pra eu amarrar aqui."
MICKEY MAY - Afirmativo de queimadura - "Eu MICKEY MAY na panela quente."
HAIR - Marcha de carro - "Ele engatou a HAIR."
MAY GO - Pessoa dócil (sexo masculino) - "Ele é tão MAY GO."
YOU - Expressão de curiosidade - "YOU seu irmão, como vai?"
Acho que muitas de vocês já viu algo parecido pela Internet, mas resolvi postar mesmo assim. Piadinhas a parte; conversei com algumas meninas que pretendem ser AuPair mas ainda não estão confiantes com o seu Inglês. Gente, não tem mágica, não existem cursos extraordinários que vão te fazer ficar fluente em dois meses. Tome cuidado com anúncios assim, eles geralmente são enganosos. Não existe um tempo certo para se chegar à proficiência do idioma. Isso quem determina é você. Se você estudar muito vai evoluir seu nível mais rápido do que quem não estuda.

O que eu fazia antes disso? Lia muito. Hoje com a internet ai nós podemos aprender mais do que imaginamos. Ao final vou postar alguns links de blogs que eu visito e gosto muito. Outra coisa, assistir filmes e seriados SÓ COM LEGENDAS. Músicas também ajudam muito. Veja entrevistas dos seus atores e cantores favoritos. O YouTube tá cheio delas. Se eles estão rindo e você não entendeu, ria também. Eu fazia isso. Cheguei ver o mesmo vídeo mais de vinte vezes. Depois de um tempo você começa a entender. E você pode reclamar como for, mas o Inglês é muito mais fácil do que o Português. Imagine o pobre americano tendo que entender que nós temos gêneros quando pra ele tudo é "a árvore, a carro, a sofá, a lousa, ..." Ou tendo que se virar pra aprender a conjugar os verbos? Se você pensar que o Inglês é um bicho de sete cabeças, confie em mim, ele será.
Estude, estude muito. Por conta própria. Seja uma "auto-didata". Se você acha que não tem força de vontade o suficiente, matricule-se então em um curso. Mas tenha referências. Aqui vai a minha indicação: CCAA. O método deles é incrivelmente infalível. Você ouve e fala primeiro antes de aprender a gramática. É da mesma forma que aprendemos Português. Nós já não sabemos falar antes de ir para escola e estudar as regras ortográficas? Então, é bem isso. Eu super indico! Aqui os blogs que eu leio: Inglês na ponta da língua, English Experts e Tecla Sap. Espero que ajude vocês. Ah, o dono do Inglês na Ponta da Língua é auto-didata. Se tornou fluente sozinho e na época nem tinha a internet ainda! Ou seja, é possível sim! #fikdik
See you soon
Regards!
Que legal Carla, adorei o post
ResponderExcluirEu já fiz muitos cursinhos de ingles mas sempre parava depois pq achava muito enjoado. Agora junto alguns livros desses msm cursos e estudo sozinha em casa. É possivel aprender sozinho sim, material pra isso é o q nao falta.
To te seguindo... beijos