terça-feira, 28 de maio de 2013

A volta de quem ainda não foi

Se comprometer com um blog não é lá algo muito simples, principalmente quando não se tem motivação para escrever. Apesar da minha paixão por essa arte, mesmo que expressa de forma descontraída e sem regras, e mesmo até tendo uma ou outra coisa pra contar pra vocês, confesso que a vontade de escrever estava pouca. Enfim... Algumas semanas atrás 'lembrei' desse blog, dei uma passada aqui, mas ainda sim a vontade não veio. Hoje, parei pra ler o post sobre minhas expectativas para o ano de 2012 e confesso que fiquei com um nó na garganta.

Muita coisa aconteceu em 2012, mas praticamente nada do que eu queria que acontecesse aconteceu realmente. Dá uma sensação de impotência tão grande, a gente se frustra tanto. Lembro que disse aqui no começo como, por causa desse sonho, eu estava mudando e me tornando uma pessoa melhor. Confesso que mudei, mas não sei se foi pra melhor. Tomei decisões erradas das quais eu não me orgulho, decisões que mudaram o rumo da minha vida completamente. Dizem por aí que devemos nos arrepender apenas daquilo que não fazemos, mas não sei se é realmente assim que as coisas são. Deixa a filosofia e a tristeza pra lá, Carla!

O que mudou em minha vida até aqui? Tudo! Como diria aquela música do Capital "...deixou pra trás os pais e o namorado". Minha cidade querida, meus alunos queridos, minha família amada, meus pais, meu irmão, ele pausa para o choro aqui tudo, todos ficaram pra trás. Cai meio de para quedas numa faculdade que, pra falar a verdade, não estava nas minhas prioridades pra o ano passado, mas estou no curso que eu queria, amando e tendo cada vez mais certeza que eu nasci pra fazer isso: lecionar, Inglês em especial. Chorei, chorei, chorei. Me senti sozinha. Me senti amada. Me perdi, me encontrei e me perdi de novo. Não sei se agora, com 20 anos, posso ficar me dando ao luxo de sentir tudo isso, mas as vezes é inevitável.

Sobre o intercâmbio? As coisas FINALMENTE parece que vão andar. Com o prazo quase vencendo eu consegui minha habilitação. O problema depois era a verba. Hoje agradeço muito a Deus pelas portas que Ele me abriu. A certeza de que o sonho vai se realizar é cada vez maior. Pedi meu passaporte, até que enfim! Application está completo, faltam apenas as referências. Decidi que vou pela CC. Um pequeno problema surgiu pelo caminho: Não tem agência nem representante na minha cidade, o mais perto é em Curitiba, mas estou feliz porque Deus tem cuidado de tudo, até dos mínimos detalhes. Sou grata por esse cuidado dEle comigo.

Não acredito muito naquela história de que existe um tempo certo pra tudo. Acho que as coisas acontecem de acordo com o nosso empenho em torná-las realidade, mas conforme as coisas foram acontecendo eu tenho certeza de que esse meu sonho está se realizando na hora certa. Fim do ano faço 21, dizem que as famílias preferem quem já é maior de idade; estarei com minha CNH definitiva. Enfim, tudo está indo para o lugar certo e estou feliz por isso.

Talvez eu nao devesse estar aqui compartilhando meus planos e sonhos, dizem que dá azar. Mas quem é que lê isso aqui mesmo?

See you soon
Regards!
 

PS. Um beijo, um queijo e um desejo de toda a sorte do mundo pra minha amiga querida que está indo pro EUA nesse Domingo! Thainá, a sua felicidade é a minha felicidade também! Obrigada por me permitir compartilhar com você as aventuras que toda Au Pair passa antes mesmo do tão esperado embarque. Obrigada por compartilhar comigo sua experiência que na verdade está começando pra valer agora. Nos vemos no fim do ano em VEGAS, BABY! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário