O Programa

Ser Au Pair é um dos programas de intercâmbio mais baratos que existem. É bem viável pra qualquer menina, ou seja... Tá pra mim! rs
Existem alguns pré-requisitos para que você se inscreva


• Sexo feminino;
• Ter entre 18 e 26 anos (para os Estados Unidos);
• Possuir carteira de habilitação;
• Nível intermediário de Inglês;
• Ser solteira e sem filhos;
• Ensino Médio concluído;
• 200 horas de experiência com crianças;
• Disponibilidade de um ano para participar do programa


Existem três agências americanas. A Au Pair Care (APC), representada no Brasil pela STB e pela CI. A Au Pair in America (APIA), representada no Brasil pela Experimento. E a Cultural Care (CC), que aqui no Brasil é representada por uma agência de mesmo nome. Essas são as principais agência desse tipo de intercâmbio aqui no Brasil. O processo é praticamente igual pra todas. O que varia são os valores. Em algumas, estão inclusos no pacote o iTep, a passagem de avião ida-volta (geralmente com saída apenas em SP e Rio), em outras agências algumas coisas são separadas. 
No ato da inscrição você paga um determinado valor. Na CI, que é a minha agência, são U$100.00. Depois que você se inscreve eles te mandam uma documentação, o application, pra você preencher. É bem extenso, algumas meninas levam 30 dias ou mais pra preencher tudo. É o seu curriculum vitae, só que bem mais detalhado. Ali vão estar suas referências, dados, uma carta pra host family, uma parada lá que o médico tem que assinar. Depois que você termina de preencher tudo essa documentação volta pra agência, se estiver tudo certo eles mandam pra agência nos Estados Unidos e ai o seu perfil fica online no site. A partir dai as famílias podem entrar e ler suas informações, se alguém gostar, entra em contato com você. Quando você e uma família entram em acordo, que você será a Au Pair deles, acontece o Match. Depois disso você tem 48 horas pra pagar o restante do valor. Que pra mim serão U$550.00. Ai começa a correria. Você vai precisar da PID - Permissão Internacional para Dirigir, Passaporte (que deve ser providenciado antes do match) e o Visto. Sem o Visto, como todos sabem, ninguém entra nos Estados Unidos. Visto concedido, ai é só alegria. Embarque, uma semana de treinamento e depois pra casa da host family!


Porque escolher esse programa? É barato, cabe no bolso de qualquer um. Se você se planejar com antecedência as coisas dão certo sim! Quando estiver nos Estados Unidos você não precisará de ajuda financeira da sua família aqui no Brasil. A família que te recebe paga um salário mínimo de U$195.00 por semana. Esse programa é legalizado pelo governo americano, o visto J1 é especialmente pra AuPairs, existem leis, então não precisa ter medo nenhum. Não é tráfico de mulheres! rs As agências que citei acima são a nível Brasil, confiáveis. Pode ir sem receio! Além disso você pode estudar lá. Uma bolsa de até U$500.00 é inclusa no pacote. Você estará vivendo a cada dia uma cultura diferente, é lucrativo em todos os sentidos. Até quem se meteu em encrencas por lá diz que não se arrepende. Ou seja, vale a pena sim. Se você sempre teve o sonho de morar fora mas acha que seus pais/você mesma não pode bancar um ano em outro país, vá como Au Pair!